Política da Beta Analytic de Devolução de Amostras Excedentes

  • Amostras excedentes são arquivadas por alguns meses como parte das medidas de Garantia de Qualidade do laboratório.
  • Todas as amostras são incineradas no final do período de retenção.
  • Não podemos devolver amostras de solo.

Período de Retenção de Amostras Arquivadas

Quando a amostra tem um tamanho suficiente e permite que uma pequena quantidade de material original (e/ou pré-tratado) excedente seja arquivada, o laboratório arquivará a amostra por alguns meses, depois que os resultados tenham sido registrados ou comunicados. Isso é feito como uma medida de garantia de qualidade interna, permitindo o arquivamento de amostras ou a execução de testes adicionais, caso sejam necessários.

Depois deste período de retenção, todas as sacolas ou bolsas onde as amostras foram transportadas e todas as amostras excedentes propriamente ditas (em seu estado original e pré-tratadas) serão destruídas por incineração.

Pedidos de Retorno de Amostras

Se você requer a devolução de qualquer amostra original não utilizada ou pré-tratada, seu pedido DEVE ser feito por escrito em uma das seguintes maneiras (nós talvez não possamos atender pedidos feitos mais tarde):

1) No momento da submissão

Por favor registre formulário eletrônico ou no formulário impresso de dados que você deseja que as suas amostras excedentes sejam devolvidas. Alternativamente, você poderá enviar um email para lab@radiocarbon.com.

2) Após a confirmação de recebimento da amostra.

3) No momento da entrega dos resultados.

Favor indicar o endereço de entrega e a opção de envio:

– Envio pelo correio comum dos EUA (pode haver cobranças para envios pesados/internacionais) – A encomenda não pode ser rastreada e não assumimos nenhuma responsabilidade, além de entregá-la ao correio para a devolução. Favor observar que não devolvemos recipientes volumosos através deste sistema de envio.

Ou

– FedEx / UPS – O envio é rastreável. Pode haver cobranças adicionais. É necessário informar os dados do cartão de crédito para cobrir os custos de envio.

Se você tiver uma conta com a FedEx, UPS ou a DHL e prefere enviar suas amostras através de um destes serviços, por favor envie o número da sua conta. Também podemos pagar antecipadamente pelo serviço de encomenda e enviar-lhe a fatura correspondente.

Não Podemos Devolver Materiais Classificados Como Solo

AMS dating target wheel

Não temos condições de devolver amostras classificadas como “solo” pela circular “Q-330.300-1, Soil (01/2010)Revised” do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), independentemente da origem. O termo “solo” pode incluir, mas não se limita a, sedimentos, paleossolos, barro com matéria orgânica, turfa, cinza, solo superior, lama, materiais provenientes de perfurações, etc. Materiais classificados como “solo” serão quimicamente tratados e/ou incinerados em uma Instalação de Tratamento de Solo aprovada pelo USDA.

Favor observar que as amostras de solo recebidas de países estrangeiros, bem como de vários estados americanos, devem ser tratadas de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Serviço de Inspeção de Saúde de Animais e Plantas (APHIS) do USDA. Essas diretrizes exigem que as amostras de solo de outros países sejam tratadas quimicamente ou por calor no momento da sua chegada e que sejam eventualmente destruídas por incineração. Por este motivo, as amostras de solo recebidas em nosso laboratório serão destruídas dessa maneira e infelizmente não podemos devolvê-las.

Recomendamos que envie apenas a quantidade necessária de sedimentos para fazermos a análise. Poderemos orientá-lo sobre a quantidade necessária mas, em todos os casos, a quantidade a ser enviada não deverá exceder 200 gramas. Favor observar que a maioria das amostras de sedimentos orgânicos enviada para a datação por EMA requer somente de 2 a 4 gramas, ou até menos, dependendo do conteúdo de carbono.

Se você tiver alguma dúvida sobre o período de retenção de amostras arquivadas ou sobre a devolução de amostras, queira por gentileza entrar em contato conosco pelo seguinte email: lab@radiocarbon.com.