Beta Analytic: datação por radiocarbono desde 1979

beta-analyticCom sede em Miami, Flórida, este laboratório de datação por radiocarbono conseguiu revolucionar os campos da arqueologia e geologia do Quaternário tardio: antes de sua criação em 1979, as datações por radiocarbono eram escassas e apenas estavam disponíveis em pequenos laboratórios das universidades; para se obter os resultados das análises, eram necessários meses, por vezes até mesmo anos. O compromisso do laboratório para atender a demanda da comunidade científica de resultados mais rápidos e precisos foi um sucesso imediato.

O Beta Analytic foi criado por Murry Tamers (PhD pela Universidade de Yale e pela Sorbonne, em Paris) e Jerry Stipp (PhD da Universidade Nacional da Austrália). Ambos foram fundamentais no desenvolvimento da metodologia de datação por radiocarbono desde 1959, e já publicaram mais de 100 artigos. O Dr. Tamers foi diretor de laboratórios universitários de datação por radiocarbono por 20 anos antes de comercializar a análise de datação por radiocarbono, como Presidente do Beta Analytic e Diretor do Laboratório.

O compromisso da empresa com a precisão é uma parte essencial de sua política. Inovando com novas técnicas, mantendo-se a par das últimas tecnologias, e formando cientistas qualificados para ficar um passo à frente da demanda, o Beta Analytic também mantém o seu forte compromisso com a qualidade ao longo dos anos.

Por que escolher o Beta Analytic para realizar datação por radiocarbono?

O serviço AMS mais rápido do mundo: resultados em 3-14 dias úteis

O BETA é capaz de oferecer um serviço rápido porque todas as análises são feitas em nossas instalações. O laboratório possui vários aceleradores e uma grande quantidade de peças de reposição, o que garante que os prazos de entrega se cumpram de forma consistente.

Mais de 30 anos de gestão contínua e liderança na área

Desde 1979, o Beta Analytic é líder mundial em medições por carbono-14, tendo analisado milhares de amostras desde sua criação. O compromisso com resultados e serviços de alta qualidade conferiu ao BETA o reconhecimento de organizações governamentais, acadêmicas e comerciais de todo o mundo.

Todas as análises são realizadas em nossas instalações por profissionais em dedicação exclusiva

O laboratório conta com uma equipe dedicada em tempo integral de técnicos e cientistas que, quando necessário, trabalham em hora extra para cumprir os prazos de entrega prometidos. O laboratório não realiza “datação por satélite” – a prática de preparar amostras individuais de grafite em laboratórios químicos remotos e terceirizar a medição a instalações com AMS.

Consultas técnicas ilimitadas

Tanto os representantes quanto os gerentes técnicos estão dispostos a responder a consultas antes, durante e após as análises. As consultas são livres de ônus para o cliente.

Acesso online seguro aos resultados e certificados de qualidade

Nossos clientes têm acesso online aos resultados a partir de qualquer dispositivo, e podem baixar relatórios de calibração e certificados de qualidade 24 horas, 7 dias por semana, através do portal de resultados, que é compatível com dispositivos móveis, encontrado em nossa página.

Atendimento ao cliente em 10 idiomas

O Beta Analytic tem representantes que oferecem assistência e assessoria em chinês, inglês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, espanhol, português e turco.

Respostas a consultas dentro de 24 horas

O Beta Analytic conta com uma equipe dedicada de atendimento ao cliente, que fornece a seus clientes auxílio nos envios de amostras em todo o mundo e oferece consultoria durante todo o procedimento de envio e análise por email, telefone ou chat ao vivo em nosso site.

Preços em todas as principais moedas

Dependendo da sua região, o laboratório pode oferecer preços em AUD, EUR, GBP, INR, RMB, TWD, KRW e USD.

Conveniência no envio aos nossos diversos escritórios de encaminhamento

O laboratório possui escritórios de encaminhamento em Londres, Reino Unido; North Sydney, Austrália; São Paulo, Brasil; Pequim e Xiamen, China; Pune, Índia; Nagoia, Japão; Seul, Coréia do Sul; e Taipé, Taiwan. Todos os envios a esses escritórios são encaminhados para Miami, Flórida, via serviço de courier noturno com despesas pagas pelo Beta Analytic.

Laboratório livre de marcadores – não aceitamos amostras biomédicas

Para eliminar o risco de contaminação cruzada, o laboratório não aceita amostras farmacêuticas com marcadores de carbono-14 ou quaisquer outros materiais que contenham radiocarbono (14C) artificial.

O primeiro laboratório de datação por carbono-14 do mundo certificado pela norma ISO/IEC 17025:2005

O Beta Analytic foi o primeiro laboratório de datação por radiocarbono no mundo a obter a certificação ISO/IEC 17025:2005, operando conforme as exigências do sistema de gestão da norma ISO 9001:2008. Desde 2008, o laboratório vem recebendo a certificação ISO 17025 todos os anos, após passar por auditorias por terceiros conduzidas pela Perry Johnson Laboratory Accreditation (PJLA). Isso mostra que as capacidades técnicas, gestão, instalações e operações empresariais do Beta Analytic são solidamente mantidas nos mais altos padrões possíveis.