Gestão e Organização da Beta Analytic

About Beta Analytic

A Beta Analytic foi fundada em 1979 por Murry Tamers, Ph.D. (Yale University), D.Sc. (Université de Paris Sorbonne) e Jerry Stipp, Ph.D. (Australian National University). Ambos fizeram contribuições muito importantes ao desenvolvimento da metodologia de datação por radiocarbono desde 1959 e publicaram mais de 100 artigos acadêmicos sobre este e outros temas, tal como geocronologia e hidrologia.

Murry Tamers, Ph.D., D.Sc. – Presidente e Co-fundador

Junto com outros pesquisadores, o Dr. Tamers desenvolveu o método convencional de datação por radiocarbono. Em 1961, em Gif-sur-Yvette, na França, ele apresentou o método de datação por radiocarbono denominado Contagem de Cintilação Líquida – CCL (ou LSC, em inglês). O método CCL superou os problemas dos métodos anteriores e, em 1970, ele foi adotado como o método convencional de datação por radiocarbono.

Ele é o autor de 65 publicações. Muitas de seus trabalhos da década de 60 sobre correção de carbonato em medições de radiocarbono em águas subterrâneas continuam sendo relevantes até mesmo em pesquisas atuais.

O Dr. Tamers foi diretor de laboratórios universitários de datação por radiocarbono por vinte anos, antes de comercializar este serviço como Presidente e Diretor do laboratório da Beta Analytic.

 

Darden Hood – Presidente

O Sr. Hood passou a trabalhar na Beta Analytic como geocronologista em 1980. Ele dedicou a sua carreira experimentando novos métodos e procedimentos voltados a prestar serviços de datação por radiocarbono de alta qualidade e de forma eficiente, mantendo excelente apoio aos clientes. A filosofia do Sr. Hood é a de que “a qualidade é lembrada muito tempo depois do trabalho ter sido feito.” Ele costuma participar em programas do Discovery Channel, do History Channel e da BBC. Ele é respeitado no mundo todo como sendo um dos principais especialistas em todos os aspectos da análise por radiocarbono.

O Sr. Hood testemunhou perante a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos e foi consultado pelo Departamento da Agricultura dos Estados Unidos sobre o uso das medições de radiocarbono. Ele foi o responsável técnico na redação do método ASTM D6866, uma aplicação industrial da datação por radiocarbono que pode medir o carbono renovável em relação ao teor de carbono fóssil de bioprodutos, biocombustíveis e emissões de combustão. Ele foi o responsável administrativo na documentação do método ASTM D7459, uma padrão que detalha o procedimento sobre como coletar adequadamente o CO2 a partir de fontes de emissão estacionária para análise através do método ASTM D6866.

O Sr. Hood é membro célebre da ASTM, do “Institute of Clean Air Companies” e da “Source Emission Society”, onde fez inúmeras apresentações sobre a aplicação da datação por radiocarbono em relação às preocupações ambientais.

Organização da Empresa

About Beta Analytic