COVID-19 Notice: WE ARE OPEN AND OPERATING NORMALLY
Beta Analytic, as a laboratory, is considered an essential business under Florida's statewide Stay-at-Home Order. Taking the necessary measures to maintain employees' safety, we continue to operate and accept samples for analysis. Please contact us BEFORE sending your samples so we can recommend you the best way to proceed.

Desvio Padrão

AMS Dating MachineA Beta Analytic não relata desvios padrão menores de 30 anos AP (para mais ou para menos) no caso das medições individuais, uma vez que isto pode levar a uma interpretação incorreta dos resultados. Os desvios padrão menores de 30 anos BP (para mais ou para menos) só são relatados quando o laboratório executar o fracionamento de uma amostra única (ex. um único galho, semente, osso ou concha) duas ou três vezes em porções que tenham sido pré-tratadas, grafitizadas e contadas pela técnica EMA, independentemente uma da outra. Isto garante que, tanto quanto possível, quaisquer erros de amostragem, laboratoriais ou de contagem sejam levados em conta no resultados e no sigma informado. Uma vez que duas ou três medições tenham sido feitas, o laboratório faz um cálculo de erro e de idade média ponderada e informa estes valores.

Eficiência de detecção

A eficiência de detecção em acelerados de partículas é bastante alta, visto que é possível chegar a sigmas extremamente baixos simplesmente medindo mais padrões de referência e/ou contando a amostra desconhecida por períodos maiores de tempo. Apesar da possibilidade disso gerar um sigma numérico muito pequeno, o valor é estritamente limitado aos “erros determinantes” associados à contagem do padrão moderno de 14C (ácido oxálico), amostras desconhecidas e brancos (plano de fundo).

Infelizmente, os sigmas relatados em datações de radiocarbono não podem levar os “erros indeterminados” em conta, tais como a homogeneidade da amostra, química e, em menor medida, a estabilidade do detector. Apesar das máquinas de EMA serem confiáveis, não é possível fazer medições simultâneas do padrão moderno de 14C, de amostras e brancos. Por esse motivo, pequenas variações (para mais ou para menos) na eficiência da análise por EMA afetam a exatidão dos resultados, que às vezes ficam fora dos menores valores possíveis de sigma incluídos no relatório. É por este motivo que a Beta Analytic só relata erros menores depois de analisar as amostras várias vezes, apesar do trabalho e custo adicional.

O laboratório Beta Analytic:
As instalações do laboratório
Acreditação ISO/IEC 17025:2005
Controle de qualidade