COVID-19 Notice: WE ARE OPEN AND OPERATING NORMALLY
Beta Analytic, as a laboratory, is considered an essential business under Florida's statewide Stay-at-Home Order. Taking the necessary measures to maintain employees' safety, we continue to operate and accept samples for analysis. Please contact us BEFORE sending your samples so we can recommend you the best way to proceed.

O Beta Analytic recebe acreditação ISO/IEC 17025:2017

O Beta Analytic, líder em serviços de datação por radiocarbono, recebeu a certificação ISO/IEC 17025:2017, concedida pela Perry Johnson Laboratory Accreditation, Inc. (PJLA Testing #59423), pelo seu laboratório em Miami, na Flórida. A acreditação ISO/IEC 17025 é a mais alta certificação de qualidade reconhecida que qualquer laboratório de análises ou calibração pode alcançar.

O laboratório em Miami demonstra competência técnica na medição de níveis naturais de radiocarbono por espectrometria de massa com aceleradores (AMS), bem como em medição de razões de isótopos estáveis de carbono, nitrogênio e oxigênio por espectrometria de massa de razões isotópicas (IRMS) e espectroscopia de cavidade ressonante tipo ring-down (CRDS).

As análises específicas compreendidas pela certificação ISO/IEC 17025:2017 são:

  • idade ou atividade de radiocarbono em amostras arqueológicas, geológicas e hidrológicas através com AMS;
  • razões isotópicas de carbono, deutério, nitrogênio e oxigênio em materiais orgânicos e carbonáticos com IRMS e CRDS;
  • δ15N e δ18O de nitrato dissolvido em água, por IRMS.

A certificação ISO/IEC 17025:2017 conquistada pelo Beta fortalece sua reputação de alta competência e confiança, e faz do laboratório uma excelente escolha não só em datações por radiocarbono, como também em análises de carbono renovável e bioanálises.

A certificação ISO/IEC 17025 é a norma internacional para laboratórios de análises e calibração. Apenas os que cumprem com os requisitos técnicos e de gestão propostos pela norma recebem a acreditação ISO/IEC 17025:2017.

Receber a certificação ISO/IEC 17025:2017 significa que o laboratório possui um sistema de gestão bem documentado e de alta qualidade, e que demonstra competência técnica. Apenas laboratórios com equipes qualificadas, e metodologias e equipamentos confiáveis recebem a certificação.


Para receber uma cópia do certificado ISO 17025 do Beta por email, por favor preencha o formulário nesta página.


Como o cliente Beta comprova que seus resultados cumprem com as exigências de controle de qualidade?
Aviso legal: Este vídeo está hospedado em um site de terceiros e poderá conter publicidade.


Comunicado Conjunto IAF-ILAC-ISO

O International Accreditation Forum (IAF) e o International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) concordam com a ISO que “o cumprimento dos requisitos da ISO/IEC 17025:2017 por parte de uma laboratório comprova que ele atende aos requisitos de competência técnica e do sistema de gestão necessários para entregar resultados de análises e calibrações tecnicamente válidos, de forma consistente”. Os requisitos do sistema de gestão ISO/IEC 17025:2017 atendem aos princípios da ISO 9001:2008 (Sistemas de Gestão de Qualidade – Requisitos) e estão alinhados com suas exigências pertinentes.

Última atualização: julho de 2020