COVID-19 Notice: WE ARE OPEN AND OPERATING NORMALLY
Beta Analytic, as a laboratory, is considered an essential business under Florida's statewide Stay-at-Home Order. Taking the necessary measures to maintain employees' safety, we continue to operate and accept samples for analysis. Please contact us BEFORE sending your samples so we can recommend you the best way to proceed.

Dung

Datação de esterco por radiocarbono

Tamanho de amostra recomendado (É possível fazer a análise de amostras menores – por favor entre em contato para maiores informações)
   5 a 100 miligramas (método AMS)
Serviços de datação por carbono
   AMS Standard – resultados reportados em 14 dias úteis ou menos
   AMS Priority – 6 dias úteis ou menos
   AMS Time Guide – 2-3 dias úteis
Recipiente recomendado
Saco plástico com fecho de zíper (embrulhar amostras pequenas em alumínio antes de colocá-las no saco, para evitar esmagamento durante transporte)
Recomendamos que o envio das amostras seja realizado em pequenas caixas sempre que possível (em vez de envelopes) para proteger a integridade física das amostras.

Observação – As taxas incluem medições de δ13C, relatórios de garantia de qualidade, calibração calendárica quando necessário, e acesso eletrônico permanente a resultados anteriores e a análises em andamento.

Pré-tratamento – É importante compreender os pré-tratamentos aplicados às amostras, visto que os mesmos afetam diretamente o resultado final. Fique à vontade para entrar em contato para discutirmos os pré-tratamentos, ou solicitar que entremos em contato depois que os pré-tratamentos tenham sido realizados (antes da datação).

Por favor, informe ao laboratório das condições de enterramento do esterco e da probabilidade de contaminação por orgânicos circundantes. Se a sua amostra é de ambiente desértico, por exemplo, pode-se pular os passos de banho alcalino para manter a massa da amostra. Se a sua amostra é de contexto de solo complexo ou é em quantidade limitada, recomendamos os pré-tratamentos para a análise por AMS.

O esterco tende a ser altamente resistente, uma vez que é composto de materiais orgânicos que sobreviveram ao trato digestivo. No entanto, em certas circunstâncias, pode reagir fortemente com o material alcalino utilizado para remover ácidos húmicos secundários. Com a análise por AMS, isso geralmente não é um problema, exceto no caso de amostras minúsculas.

Datação de guano por Carbono-14

Poderá haver a presença de insetos no guano. É importante estabelecer se esses insetos são provenientes de alimentos não digeridos pelos morcegos, ou se vieram depois. Se os insetos forem não digeridos, então terão a mesma idade que o guano. Se tiverem vindo após a expulsão do esterco, podem ser significantemente mais jovens, e isso precisa ser levado em consideração. Se os insetos e o guano forem da mesma idade, o Beta Analytic não precisa remover as partes de insetos durante os pré-tratamentos. Se os insetos tiverem vindo após o depósito do guano, serão removidos antes da análise.

Preços da datação por radiocarbono

Por favor utilize este formulário para solicitar um orçamento ou cotação. Indique a moeda, serviço AMS requerido (Standard, Priority ou Time Guide), quantidade de amostras e endereço para faturamento. O prazo para entrega de resultados do serviço Standard é de 14 dias úteis, enquanto o serviço Priority leva 6 dias ou menos. O serviço AMS Time Guide do Beta Analytic apresenta resultados em 2-3 dias úteis.

Crédito da imagem: Axel Tschentscher (sob licença CC BY-SA 4.0)
Última atualização: fevereiro de 2020