COVID-19 Notice: WE ARE OPEN AND OPERATING NORMALLY
Beta Analytic, as a laboratory, is considered an essential business under Florida's statewide Stay-at-Home Order. Taking the necessary measures to maintain employees' safety, we continue to operate and accept samples for analysis. Please contact us BEFORE sending your samples so we can recommend you the best way to proceed.

AMS dating groundwater

Medição de isótopos de oxigênio (δ18O) e deutério (δ2H ou δD) em amostras de água

Tamanho da amostra recomendada
2-5 mL (utilize um frasco pequeno que não tenha sido usado anteriormente e encha até o topo sem deixar espaço vazio)
Sugestão para embalagem
Utilize uma caixa com enchimento suficiente para evitar a quebra dos frascos durante o transporte.
Tempo de entrega de resultados
7 dias úteis
Por favor, avise-nos se suas amostras de água contêm sal ou se estiveram na proximidade de qualquer local com a presença de C14 marcado (C14 artificial).

Nossos preços de datação por AMS para amostras de água atualmente incluem medições de δ13C, δ18O e δD; relatórios de garantia de qualidade; calibração de calendário quando aplicável; e acesso web 24/7 para os resultados anteriores e análises pendentes.

Medições de oxigênio-18 e isótopos estáveis de deutério ​​também estão disponíveis de forma independente, sem datação por radiocarbono. As medições δ18O e δD são realizadas em amostras de água em um espectrômetro de massa de razão isotópica (IRMS) ou espectroscópio por cavidade ressonante tipo ring-down (CRDS). É cobrada uma taxa de pré-tratamento para análises de isótopos estáveis em amostras de BaCO3 e SrCO3.

A interpretação dos valores δ18O e δD, conforme exigido em estudos hidrológicos, é de responsabilidade do remetente das amostras.

Envio – Para mais detalhes sobre como coletar e enviar amostras de água, por favor consulte a nossa página de Datação de Águas Subterrâneas por Radiocarbono.

Para o envio de amostras para análise δD e δ18O que não em conjunto com a datação por Carbono 14, utilize esta folha de dados.

Sinta-se à vontade para entrar em contato através se tiver dúvidas sobre sua amostra.

Observação – O laboratório inclui automaticamente as medições de isótopos de oxigênio estáveis ​​para carbonatos no serviço de datação por radiocarbono, e também oferece o serviço de forma independente.

Análises de isótopos estáveis δ18O e δD para águas salinas e hipersalinas

O Beta Analytic utiliza o método de equilíbrio isotópico para determinar δ18O e δD em amostras de água líquida. Esse método é ideal para amostras de água doce. É possível analisar água marinha (com salinidade (S) de 35 g L-1) com um maior tempo de equilíbrio. Existem algumas limitações para águas naturais altamente salinas (por exemplo, S > 100g L-1), como as encontradas em pântanos de sal, lagos e lagoas hipersalinos, ou salmouras hidrotermais. Essas limitações se devem a fatores de fracionamento dependentes da salinidade entre CO2 e H2O, e irão normalmente acarretar na perda de exatidão na ordem de 0.5+ o/oo para δ18O e 5.0+ o/oo para δD. Para uma maior exatidão nos resultados, a aplicação de fatores de correção pós-análise poderá ser necessária, subordinada ao coeficiente de atividade da espécie do isótopo e à salinidade da amostra original.

Referências:

Kendall C., Caldwell, E., Isotope Tracers in Catchment Hydrology (1998) Elsevier Science B.V., Amsterdam. Pp 51-86.

Christophe Lécuyer, Véronique Gardien, Thomas Rigaudier, François Fourel, François Martineau, Alexandre Cros, “Oxygen isotope fractionation and equilibration kinetics between CO2 and H2O as a function of salinity of aqueous solutions”, Chemical Geology, Volume 264, Issues 1–4, 30 June 2009, Pages 122-126.

François Martineau, François Fourel, Anne-Marie Bodergat, Christophe Lécuyer, “D/H equilibrium fractionation between H2O and H2 as a function of the salinity of aqueous solutions”, Chemical Geology, Volume 291, 6 January 2012, Pages 236-240.

Webinars Beta Analytic:
Uma introdução a análises isotópicas
Webinar 2: Isotópos em hidrologia

Última atualização: setembro de 2020