COVID-19 Notice: WE ARE OPEN AND OPERATING NORMALLY
Shipping from Europe - Please contact us before sending your samples to a forwarding office.
Observação – As taxas incluem medições de d13C, relatórios de garantia de qualidade, e acesso permanente a resultados anteriores e análises pendentes. Uma taxa adicional é cobrada para a requisição de medições dos isótopos estáveis oxigênio-18 e deutério.
Somos um laboratório de datação por 14C de níveis NATURAIS e não aceitamos amostras que tenham sido coletadas próximo de plantas nucleares, reatores comerciais ou médicos, áreas de descarte de rejeito industrial ou médico, ou qualquer área de escoamento de tais instalações. As amostras de água não devem ser armazenadas ou manuseadas em qualquer laboratório que utiliza ou que já tenha utilizado 14C biomédico ou marcado artificialmente a qualquer momento.
Se você suspeita que as suas amostras podem, de forma qualquer, ter atividades de 14C elevadas acima do nível de pico de carbono-bomba (~200 pMC / 2.0 F14C), por favor NÃO ENVIE as amostras para análise. Amostras de água que apresentarem atividade acima de 200 pMC incorrerão em altos custos relativos à limpeza necessária, substituição de equipamentos e análises duplicadas requeridas para outras amostras. Esses custos poderão atingir dezenas de milhares de dólares, pelos quais o responsável pelas amostras será cobrado.
Certifique-se de coletar as amostras na profundidade que você está a estudar.
Frascos do tipo Nalgene poderão ser empregados para a coleta de amostras, mas o vidro é preferível e altamente recomendado para o armazenamento por longo prazo.
Tanto frascos de plástico quanto de vidro deverão ser higienizados previamente com um banho de 10% ácido clorídrico (HCl) e enxágue de água deionizada (DI) para remover possíveis contaminantes. Frascos de vidro também deverão ser aquecidos a 450˚C por 6 horas para melhor garantir a ausência de contaminantes.
Encha o frasco completamente com a água da amostra pelo menos 2 vezes antes de coletar a amostra definitiva, com o auxílio de um filtro de água. Utilize um filtro com poros de tamanho entre 0.2 e 0.7 μm. Se a amostra não estiver filtrada, há o risco da assinatura de DOC se alterar durante seu transporte.
Encha o frasco com o mínimo de espaço de gargalo possível.
Se as amostras forem armazenadas por qualquer período de tempo, deverão ser refrigeradas a 3-5˚C (37-41˚F).
Sele o espaço entre o frasco e a tampa com fita para evitar troca de dióxido de carbono (CO2) com a atmosfera durante o transporte.
Se possível, as amostras deverão ser enviadas resfriadas ou frias (NÃO congeladas). Gelo reutilizável de primeiros socorros são ideais para esse propósito; eles garantem que as amostras não se aqueçam demais durante o transporte.
Antes de serem colocados dentro de caixa térmica ou de papelão para o envio, os frascos deverão ser colocados e selados dentro de um saco plástico. Utilize material suficiente para acolchoar a caixa e evitar que os frascos se rompam.
OBSERVAÇÃO: O Beta Analytic NÃO RETORNA amostras de água, frascos ou recipientes.
Recomendamos o uso de couriers comerciais ou correios registrados de primeira classe para o envio de amostras até o laboratório. Por favor envie um email para informar o nome do courier e número de rastreamento para que possamos acompanhar o envio do pacote.
O carbono orgânico dissolvido (DOC) é a maior reserva de matéria orgânica e de carbono reduzido nos oceanos, com o tamanho parecido ao do CO2 da atmosfera (Beaupré 2007). O DOC é também encontrado em ecossistemas terrestres e tem um papel importante no ciclo de carbono global, parcialmente por causa de sua habilidade de transportar carbono entre diferentes reservas nos ecossistemas (Kolka 2008). O DOC pode originar de fora do ecossistema (carbono atmosférico, transporte de longa distância) ou de dentro do ecossistema (plantas/micróbios ou solos/sedimentos), e níveis mais elevados de matéria orgânica não são incomuns em ambientes com níveis mais baixos de oxigênio, como pântanos (Bruckner 2016).
A medição de radiocarbono em DOC é uma ferramenta útil para a identificação das fontes de processos cíclicos de DOC em águas naturais, tanto em água subterrânea quanto marinha (Xue 2015). Enquanto as idades absolutas por si podem oferecer informações sobre as fontes do carbono contido no DOC, elas poderão ser mais úteis quando combinadas com informações adicionais, como medições de 13C ou de outros isótopos estáveis de nutrientes como fosfato ou nitrato. Isso se deve ao papel do DOC em ciclos nutricionais e disponibilidade em ecossistemas.
Junto com outros nutrientes presentes no ecossistema, as medições de radiocarbono e isótopos estáveis em DOC permitem um panorama mais completo sobre a saúde do ecossistema. Quando as amostras são coletadas ao longo de um transecto em uma bacia hidrográfica, área de agricultura, etc., os dados poderão ser usados para quantificar as contribuições da reserva de DOC de fontes de carbono tanto antigas quanto modernas, determinar a qualidade da água, e, por fim, determinar o impacto em um ecossistema em particular. Como exemplo, uma área prístina e com baixo impacto nos Everglades da Flórida terá uma idade por radiocarbono moderna, ou próxima a moderna, o que indica uma contribuição relativamente baixa de fontes “antigas” de carbono, como depósitos de turfa, e contribuições altas de fontes modernas, primariamente a absorção de CO2 atmosférico por plantas C3 de alagados nativos (Stern 2007).
Referências:
Última atualização: Outubro de 2020